1. Como me tornar um fornecedor do Grupo Energisa?
Entre em contato com a área de cadastro de Fornecedores do grupo através da nossa Central de Serviços Energisa (CSE), pelo telefone (032) 3202 -3030.
Após o cadastramento, ocorrerão as etapas de homologação comercial e análise de documentos de acordo com a legislação nacional e homologação técnica se requerida.
2. Existem diferenças entre fornecedores de materiais nessa etapa inicial de cadastro?
Sim. Inicialmente os fornecedores recebem uma auto avaliação para preenchimento onde será classificado o tipo de produto e sua respectiva classe. De posse desses dados, o departamento da qualidade de fornecedores realiza uma análise de criticidade do produto, definindo se este está devidamente classificado. Uma vez classificado de maneira correta inicia-se o processo de homologação técnica conforme descrito no MQF.
3. O que são classes críticas?
Classes críticas são grupos de materiais que possuem elevada criticidade em relação à operação, saúde e segurança do instalador e terceiros além do meio ambiente, sendo necessário para estes materiais a realizações de ensaios e testes específicos baseando-se nas resoluções normativas.
4. Qual o benefício de possuir materiais homologados pelo Grupo Energisa?
Os materiais homologados pelo grupo podem ser vendidos para nossos parceiros, empreiteiras e clientes em nossa área de concessão, pois os mesmos possuem os requisitos técnicos de engenharia, aprovados pelo grupo, garantindo a conformidade dos materiais fabricados por nossos fornecedores.
5. Qual o nível de qualidade que essas classes devem possuir?
O Grupo Energisa solicita aos seus fornecedores a adoção de sistemas de gestão certificados através de normas internacionais: ISO 9001, ISO 50001, NBR 14001 e SA 8000.
6. Qual o período de atualização e divulgação desta listagem?
A listagem é divulgada trimestralmente através do nosso site:
(http://grupoenergisa.com.br/paginas/fornecedores/fornecedores.aspx)