Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa renova patrocínio com CBVela

Quem quer ser Grupo Líder também precisa pensar no desenvolvimento de gerações e no compromisso social.  Numa demonstração de comprometimento com o crescimento do esporte, o Grupo Energisa e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) fecharam, nesse primeiro semestre, a renovação do patrocínio ao projeto da Vela Jovem. A parceria, que existe desde 2016, foi estendida por mais um ano, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, garantindo apoio ao desenvolvimento de velejadores nas classes de formação da modalidade.


"Essa renovação é uma grande notícia. Mostra que existem empresas que acreditam na formação de novos talentos. Nessa parceria com a CBVela, o Grupo Energisa não só traz o componente de fortalecer a modalidade, como também de investir na energia sustentável, na boa relação com a natureza e no esporte como contribuição para a qualidade de vida, que são valores permanentes da vela", diz o presidente da Confederação, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

O patrocínio engloba as principais ações voltadas para a Vela Jovem: suporte à Equipe Brasileira que representará o país nas principais competições internacionais, como o Mundial da Juventude, previsto para dezembro; II Copa Brasil de Vela Jovem, marcada para março, em Porto Alegre; Copa da Juventude 2017, prevista para abril, em Recife (PE); além do projeto Conhecendo Novas Velas e de clínicas de classes pré-olímpicas distribuídas pelo país.

Vela Jovem 2.jpg

Em 2017, a parceria contará com um atrativo adicional. A CBVela passará a ter sua sede na Marina da Glória, local das competições da modalidade nos Jogos Rio 2016, que será base de clínicas voltadas para a Vela Jovem.

"A Energisa acredita no esporte como peça importante para a formação dos jovens. Assim como temos uma visão de futuro para o Brasil, olhamos para o esporte da mesma maneira e queremos estimular novos talentos à prática da vela, para manter a tradição de estar entre os esportes que mais trazem medalhas olímpicas ao Brasil", afirma o presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho.

 

SOBRE A CBVELA

 A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

​ 

Compartilhe nas redes sociais