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Energisa ultrapassa marca de atendimento em canais digitais

Pela primeira vez, a quantidade de atendimentos ao cliente feitos pela Energisa através de seus canais digitais – site, Energisa On, redes sociais e totens eletrônicos – ultrapassou a marca de 1 milhão de solicit​ações no mês e superou os pedidos realizados por meios tradicionais, como telefone e o auxílio presencial. Em maio, foram recebidos 1.073.508 pedidos através dos canais digitais, enquanto os atendimentos feitos nas agências ou por telefone somaram 1.013.583 – quase 60 mil a menos.  


O feito reflete uma mudança de comportamento do consumidor em sua relação com as empresas e está atrelado à facilidade de acesso dos brasileiros a dispositivos conectados à internet, como trablets e smartphones, que já somam mais de 200 milhões de unidades no país. Também é resultado do esforço do Grupo Energisa em modernizar e otimizar os seus canais digitais ao longo dos últimos anos. Para se ter uma ideia, a empresa investiu R$ 3,4 milhões na área desde 2012, quando teve início o projeto de digitalização do atendimento ao cliente.

O salto do atendimento digital é percebido ainda quando os números são comparados com o mesmo período do ano passado. Em maio de 2016, 884.607 consumidores usaram o site, o Energisa On, as redes sociais ou os totens para solicitações à Energisa, 20% a menos do que o registrado esse ano. Os pedidos mais solicitados são segunda via de conta, troca de titularidade e informações sobre falta de energia.

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"As empresas estão mudando radicalmente a comunicação e relacionamento com os clientes. Os avanços tecnológicos dos últimos anos ocasionaram uma série de transformações no comportamento dos consumidores e o ambiente digital é um terreno fértil para explorarmos o potencial no relacionamento com a nova geração de clientes digitalmente engajados", explica Cleyson Jacomini de Sousa, Diretor Comercial Corporativo do Grupo Energisa.

 

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