Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Autoleitura: saiba como fazer

Autoleitura: saiba como fazer

Você já se deu férias coletivas por alguns dias e reparou que a sua conta de energia veio faturada pela média? Essa prática está prevista na Resolução 414 da Agência Nacional de Energisa Elétrica (ANEEL) e acontece quando o leiturista da Energisa não tem acesso ao medidor no dia da sua leitura. Mas você pode evitar a fatura pela média colocando os medidores na área externa ou realizando a leitura da unidade consumidora pelo aplicativo Energisa On > Informar leitura, site www.energisa.com.br > Agência Oline > Mais serviço > Informar leitura ou através do 0800, disponível na sua conta de luz.


Basta coletar a leitura registrada no medidor de três dias (corridos) antes da data da próxima leitura, que você pode observar na sua fatura anterior, e informar para a Energisa por esses canais. Pronto! Depois é só aguardar sua fatura chegar.

Se quiser aproveitar mais algumas comodidades, cadastre a sua unidade consumidora para pagar a fatura por débito em conta e recebê-la por e-mail. Assim, você controla o seu consumo, ganha tempo e ainda pratica uma atitude sustentável, já que evita emissão da conta em papel.

Compartilhe nas redes sociais