Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Grupo vence em 6 categorias no Prêmio Abradee 2019

A Energisa Nova Friburgo foi eleita pela Abradee – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – como a melhor distribuidora do Brasil, no grupo de empresas com até 500 mil clientes. O resultado foi divulgado em cerimônia realizada nesta quarta-feira (03), em Brasília. No mesmo grupo de empresas, a Energisa Borborema ganhou o troféu na categoria Gestão Operacional.

Entre as distribuidoras com mais de 500 mil clientes, a Energisa Sul-Sudeste levou dois prêmios: Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional. Energisa Paraíba venceu na categoria Gestão Econômico-Financeira, enquanto na regional Norte/Centro-Oeste, foi laureada a Energisa Tocantins. 

A premiação, concedida anualmente pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, reconhece as melhores empresas do setor. Para a classificação no ranking, a Abradee avalia aspectos como satisfação do cliente, gestão operacional, qualidade e responsabilidade das companhias.  Nove das 11 distribuidoras do Grupo Energisa concorreram este ano, somando 25 indicações, em 12 das 15 categorias.

Para chegar às finalistas do Prêmio, a Abradee entrevistou consumidores entre março e abril deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para a premiação. 

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regionais, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. A pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

Compartilhe nas redes sociais