Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Projeto Boleto Bancário entra na 2ª etapa

Os clientes do Grupo Energisa que já receberam a nova conta de energia em boleto bancário aprovaram a novidade e estão aproveitando as facilidades, já que amplia a rede de recebimento da fatura e pagamento, tornando o processo mais rápido e seguro. A conta em boleto começou a ser implementada em toda área de concessão do Grupo em abril e agora, em uma segunda etapa, começa a ser distribuída para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé e Manhuaçu (Energisa Minas Gerais); Nova Friburgo (Energisa Nova Friburgo), Campo Grande (Energisa Mato Grosso do Sul), Aracaju (Energisa Sergipe), Campina Grande (Energisa Borborema), Cuiabá (Energisa Mato Grosso) e João Pessoa (Energisa Paraíba).

Cristiana Rios, gerente corporativa de Recursos Financeiros, destaca que a iniciativa é uma forma de garantir mais conforto para os clientes. A conta em boleto bancário permite que o pagamento seja realizado em qualquer agência bancária, independente de convênio, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. “A novidade foi implantada com sucesso em parte das distribuidoras do Grupo Energisa. Os clientes aprovaram a mudança e agora vamos estender o benefício a todas as empresas do Grupo”.

Com a mudança, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento. A cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita na próxima fatura como já acontece hoje. Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, explica.

Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo disponível no site da Energisa em www.energisa.com.br​, além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800, o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.

Primeira etapa

A nova conta está sendo distribuída desde abril para os clientes de algumas cidades da Energisa Minas Gerais e para a maioria dos clientes da Energisa Paraíba, Borborema e Sergipe. Os clientes da Energisa Mato Grosso, Energisa Tocantins, Energisa Mato Grosso do Sul e Energisa Sul-Sudeste também já estão recebendo boleto bancário.

Compartilhe nas redes sociais