Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

O projeto Conta Cidadã alcança R$1,6 milhão em descontos

Com mais de 90 mil clientes cadastrados, o Conta Cidadã já conseguiu recolher cerca de 11.750 toneladas de resíduos sólidos e economizar 55 GWH de energia nos custos da produção de materiais. Alguns clientes chegaram a zerar suas contas de energia participando do programa.

O projeto Conta Cidadã consiste na troca de lixos recicláveis por descontos financeiros na conta de energia elétrica dos consumidores. Os objetivos desse projeto traduzem-se na economia de energia, maior organização das coletas de resíduos das indústrias de reciclagem e também fortalecer o cuidado com o meio ambiente.

 A iniciativa, faz parte de um dos, muitos, programas de eficiência energética conduzidos pela Energisa.

Para participar do Conta Cidadã, o cliente tem que fazer o cadastro em algum dos postos de coleta. Para isso, basta apresentar uma conta de energia e assinar o Termo de Adesão. Assim, o cliente receberá o cartão CONTA CIDADÃ que deverá ser apresentado toda vez que a pessoa for fazer a troca dos materiais por bônus.

Todos os clientes residenciais podem participar. Para as empresas e comércios, a participação também é válida, porém as trocas feitas através da pessoa jurídica são revertidas em benefícios às entidades filantrópicas.​

Os resíduos devem estar limpos e secos. O valor do desconto depende da quantidade e do tipo de material levado, pois cada resíduo tem seu valor de mercado. 

Atualmente, o programa Conta Cidadã está em vigor na área de atuação das distribuidoras Energisa Sergipe nas cidades de Aracaju e região metropolitana; Energisa Paraíba nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Patos, Alagoa Grande, Esperança, Cuité, Cabedelo, Alagoa Nova, Cuitegí e Baia da Traição; Energisa Minas Gerais nas cidades Cataguases, Muriaé, Ubá, Leopoldina e Manhuaçu; Energisa Nova Friburgo no Rio de Janeiro; Energisa Borborema com as cidades Campina Grande e Queimadas e Energisa Sul Sudeste, dentro do estado São Paulo nas cidades de Presidente Prudente, Assis, Bragança Paulista, Catanduva e Guarapuava que se localiza no estado do Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

 

​ 

Compartilhe nas redes sociais