Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Projeto Nossa Energia lado educacional atinge 13 mil alunos em MT

O número alcançado no estado ultrapassou a expectativa que estava planejada para o ano inteiro. Dois caminhões estão nas estradas do Mato Grosso, visitando escolas de vários municípios.

O projeto Nossa Energisa visa educar crianças e jovens com foco na segurança e na utilidade eficiente da energia elétrica, além de também capacitar professores para reforçar o conhecimento do tema para os alunos.

Os caminhões do projeto possuem baús climatizados que abrem e se transformam em salas de aula/laboratório equipadas com tecnologia, incluindo projeções interativas. Além disso, os alunos participam de diversas experiências que ensinam a diferença entre as lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED, e tem a oportunidade de conhecer o equipamento que demonstra como é a geração de energia eólica, fotovoltaica e hidráulica, por exemplo.

A iniciativa da Energisa faz parte do Programa Eficiência Energética (PEE) enquadrado nas normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e foi moldada pelo "Procel nas Escolas" usada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

O (PEE) tem a finalidade de incentivar o uso racional e eficiente da energia elétrica, diminuindo seus riscos e perdas. Nesse contexto a Energisa investe em vários projetos que ajudam os consumidores no uso consciente e responsável desse recurso. Além disso, organiza ações para manter a população bem informada proporcionando um aumento da eficiência energética.

Atualmente o projeto Nossa Energia atua em todas as áreas de concessões da Energisa, com algumas variações nos temas trabalhados.

​ 

Compartilhe nas redes sociais