Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Uso consciente de energia elétrica segue com benefícios

O uso eficiente de energia elétrica é vantajoso para toda a população, que além de economizar na fatura mensal, contribui com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável. Hoje com o avanço da tecnologia permite-se usar menos energia para atender a uma mesma necessidade só que com menores recursos energéticos.

Pensando na facilidade de ter conhecimento do gasto residencial, a Energisa disponibiliza em seus sites o Simulador de Consumo​​ de energia elétrica. Com essa ferramenta o cliente pode calcular o valor aproximado dos KWh gastos, inserindo os eletrodomésticos que possui em cada cômodo da sua casa. Além disso, por meio das redes sociais a Energisa oferece dicas de como usar a energia elétrica de forma consciente no dia a dia. 

Essa iniciativa de conscientização é fruto do Programa de Eficiência Energética, ajustado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANELL) voltada para reeducação da população em geral.

Acerte na economia

Segue as dicas:

- Substitua as lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

- Prefira eletrodomésticos com selo Procel ou com a etiqueta A do Inmetro

- Ao usar o ferro elétrico e a máquina de lavar roupas, acumule o maior número possível de peças.

- Ao ligar o ar-condicionado, mantenha as portas e janelas fechadas, pois o ambiente aberto deixa o ar quente entrar exigindo a necessidade maior de trabalho do aparelho.

- Use o chuveiro elétrico na posição Verão e economize 30%, evite banhos prolongados.

- Desligue a televisão se não estiver assistindo. Faça o mesmo com o computador. 


Compartilhe nas redes sociais