Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa promove caminhada ecológica e plantio de árvores

Ação foi realizada no encerramento da Semana do Meio Ambiente de MG

No encerramento da Semana do Meio Ambiente organizada pela prefeitura de Cataguases, que aconteceu no dia 11 de junho, a Energisa reuniu cerca de 100 pessoas em uma caminhada ecológica e plantio de árvores a fim de incentivar e conscientizar a importância da preservação do meio ambiente. 

Dentre os participantes foram: colaboradores, familiares e clientes da Energisa. Todos entrosados para alertar sobre o cuidado com o a natureza. Ao longo da caminhada pela avenida, foram plantadas 25 árvores.

Em meio à conscientização a Energisa Nova Friburgo-RJ também participou da comemoração do dia do meio ambiente. Organizado pela Secretária do Meio Ambiente da cidade a empresa aproveitou o cenário para reforçar os benefícios que o projeto Conta Cidadã traz para a natureza. O projeto é socioambiental e concede desconto na conta de energia elétrica em troca de resíduos reciclados como: papel, plástico e metal.

A Energisa apoia ações em prol ao meio ambiente que tem a finalidade de destacar iniciativas simples que fazem a diferença no ambiente em que vivemos, como por exemplo, a reciclagem, o consumo consciente, a coleta seletiva e a correta destinação dos resíduos gerados.

Todas as empresas do Grupo anualmente realizam a Semana do Meio Ambiente ou Semana da Sustentabilidade, onde são desenvolvidas palestras, cursos, distribuição de folders explicativos, bate papos e dicas de responsabilidade social.

Não é só na data comemorativa do meio ambiente que ao Grupo Energisa realiza esse tipo de trabalho, a preocupação com a natureza é constante.  Por isso investe o ano inteiro nos Projetos de Eficiência Energética (PEE), como o Conta Cidadã, Energia Solidária e Nossa Energia.

Esses projetos visam à economia e o uso eficiente de energia elétrica. Concede descontos na fatura e na compra de novos eletrodomésticos. Promove palestras educacionais nas comunidades/escolas, e também a troca de lâmpadas convencionais pelas de LED que consomem menos energia elétrica. 

Compartilhe nas redes sociais