Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Empresas do Grupo Energisa conseguem zerar índice de perdas técnicas

Durante o anúncio da Quarta Revisão Tarifária Periódica das distribuidoras, que aconteceu no último dia 21 de junho, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, anunciou que a Energisa de Nova Friburgo (RJ) e Energisa Luz do Oeste (PR) apresentou baixos índices de perdas técnicas e não técnicas.   

As perdas técnicas são aquelas que estão ligadas aos investimentos da empresa e a melhoria do sistema elétrico, já as perdas não técnicas são os furtos de energia, os famosos "gatos". Em vista disso, um dos grandes desafios do setor elétrico brasileiro é combatê-los e cada vez mais, apresentar solução para o problema.

Mesmo localizada em um estado com altas perdas de energia, a Energisa Nova Friburgo conseguiu zerar o índice de perdas técnicas.  Já a Energisa Luz do Oeste zerou o índice de furtos de energia e mostrou resultado de 4,2% das perdas técnicas, o que equivale a um resultado abaixo do estabelecido pela Aneel, tendo assim um melhor desempenho que outras da região sul, segundo Rufino.

O diretor financeiro do Grupo Energisa, Mauricio Botelho, comemora o resultado. "Este é o jeito Energisa de ser: trabalho, dedicação e performance."  E por fim agradece: "A todos os colaboradores que diariamente se empenham no alcance das metas e na busca por bons resultados". ​

Compartilhe nas redes sociais