Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa é patrocinadora oficial de programa educacional inédito no país

Parte da rede mundial Teach for All, presente em 42 países, o Programa Ensina desembarca pela primeira vez no país com o apoio do Grupo Energisa. Conduzido pela ONG Ensina Brasil, o projeto fornecerá suporte para que 17 escolas da rede estadual de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS) melhorem seus índices educacionais e também desenvolvam futuras lideranças no segmento.

Os estados que apresentam os menores indicadores são os escolhidos para receberem o programa, que abre um processo de seleção para profissionais que têm interesse em dar aulas durante um prazo de dois anos. A capacitação inclui preparação para a realidade e a rotina como professores, além de cadeira de licenciatura. É a partir desta etapa que entra o apoio financeiro do Grupo Energisa, que contribui com investimentos que ultrapassam R$ 1,4 milhões.

"Assim que fomos apresentados ao programa vimos o potencial de mudanças na realidade brasileira, não só momentâneas, mas também para as gerações futuras. Desenvolver lideranças e trabalhar o protagonismo é um dos valores da Energisa. Fazemos isso com nossos colaboradores, então é muito importante participar de um programa que tem esse objetivo", explica o CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho.

 

A organização

"Um dia, todas as crianças terão acesso a uma educação de qualidade". Essa é a visão da Ensina Brasil, organização sem fins lucrativos que conta não só com parceiros da iniciativa privada, mas também com os governos estaduais. O primeiro ciclo do programa levará 57 profissionais recém-formados nas melhores faculdades do Brasil para as escolas estaduais inscritas. No total, 3.300 profissionais de todos os estados do país participaram do processo seletivo, que durou quatro meses e passou por cinco etapas.

"A Ensina Brasil enxerga a educação como estratégica para o desenvolvimento do país. É um trabalho de duplo impacto: os alunos e escolas ganham com ensino de qualidade e os participantes terão a oportunidade de se desenvolver pessoalmente e profissionalmente", explica a CEO da Ensina Brasil, Erica Butow.

 

 

Compartilhe nas redes sociais