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Notícia

​Conheça o projeto Boleto Bancário

​O que é o projeto Boleto Bancário?
É um projeto que facilita o pagamento da fatura de energia, utilizando boleto bancário. Com isso, os clientes podem pagar a fatura em qualquer agência, correspondente bancário e meios eletrônicos, mesmo após o vencimento. E o que muda na fatura é apenas a sua aparência, que passa a ter um boleto no rodapé e fica 3cm maior.


Quando a mudança acontecerá?
A mudança começará a partir de abril de 2019. Fique ligado na data de transição na sua região*:

01/04 – Minas Gerais
            Sul-Sudeste

08/04 – Sergipe
            Borborema
            Paraíba

15/04 – Mato Grosso

22/04 – Mato Grosso do Sul
            Tocantins

*A mudança ocorrerá em 01/07/2019 nas cidades a seguir: Cataguases (MG), Leopoldina (MG), Muriaé (MG), Manhuaçu (MG), Nova Friburgo (RJ), Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Cuiabá (MT) e João Pessoa (PB).


Qual é o benefício da mudança para o cliente?
Ao transformar a conta em boleto bancário, o cliente será beneficiado com a ampliação de locais de pagamento. Antes, era feito apenas em bancos conveniados. Agora, ele pode escolher qualquer agência bancária, casa lotérica, correspondente bancário e ainda usar meios eletrônicos.
Além disso, o cliente pode pagar a fatura mesmo após o vencimento e a cobrança dos encargos por atraso será feita somente na próxima fatura.


Na hora de pagar pela internet ou caixa eletrônico, o que o cliente precisa observar?
Na hora de pagar a conta de energia pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico, o cliente precisa escolher a opção “boleto bancário” e não mais “conta de água, luz e telefone”.


Se o cliente pagar no caixa do banco, lotérica ou em um correspondente bancário e for informado que houve erro com o código de barras, o que ele deve fazer?
Nestes casos, o cliente precisa perguntar ao caixa que está realizando o recebimento se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “conta de energia”. Para facilitar, a conta terá dois modelos de código de barras: o modelo com código de barras de boleto bancário (Figura 1) e o de código de barras convencional (Figura 2).
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Por que minha conta está em layout de boleto e a do meu vizinho, não?
Os clientes que não possuírem cadastro completo no sistema Energisa receberão uma fatura com código de barras convencional. Por isso, é importante atualizar o cadastro em uma das agências de atendimento, call center ou pelo aplicativo Energisa ON.


Minha conta está em débito automático. O que devo fazer?
Para os clientes que possuem sua conta de energia cadastrada em débito automático, nada muda.


Quem são os clientes que receberão o boleto bancário?
Todos os clientes das classes Rurais, Comerciais e Residenciais receberão o boleto bancário no lugar da conta de energia. É preciso observar o tamanho da fatura, que estará 3cm maior do que o anterior.


A mudança também acontecerá com clientes rurais?
Sim. Os clientes Rurais também receberão boleto bancário.


O pagamento do boleto pode ser efetuado em quanto tempo após o recebimento da fatura?
O cliente poderá realizar o pagamento no dia seguinte ao do recebimento da fatura.

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